Gigantesco Motor de Avião demonstrado com Hololens

A Microsoft apresentou recentemente os seus óculos de realidade aumentada Hololens, e desde então tem apresentado inúmeras possibilidades de aplicação desde à medicina, arquitetura, e agora na engenharia de equipamentos pesados e complexos, como uma turbina de avião a jato.

No vídeo abaixo, realizado em parceria com a Worldwide Partner Conference in Toronto em Julho de 2016, a Microsoft apresentou uma aplicação Hololens desenvolvida pela Japan Airlines que permite engenheiros explorarem turbinas a jato virtuais. É possível perceber de que forma é que os óculos funcionam, quais as suas capacidades e vantagens, particularmente em contextos educacionais (neste caso, em universidades) e de treinamentos técnicos.

 

Destaca-se, por exemplo, de que forma os óculos são úteis para estudantes e profissionais de engenharia, permitindo estudar e compreender os mecanismos de uma turbina de uma forma mais intuitiva e realística, sem a dispendiosa necessidade de mobilizar um equipamento real.
É notório que a utilização do Hololens traduz uma revolução muito significativa no contexto da aprendizagem em diferentes áreas profissionais.

Resta agora explorar as possibildades que o futuro nos reserva!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *